Logo
Alistamento

ACADEMIA DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA VIRTUAL - AFAv


AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS - LEIA ATÉ O FINAL E ENCONTRE O LINK!

 

Como ingressar na FABv?

O ingresso na Força Aérea Brasileira Virtual está condicionado à abertura de turma do Curso de Formação de Oficiais Aviadores Virtuais, CFOAv, ministrado na Academia da Força Aérea Virtual.

 

Oficial Aviador Virtual

Requisitos:

- Flight Simulator

- Cadastro da IVAO com 100h registradas e certificação FS3 (www.ivao.aero)

- Team Speak 3 instalado

- Conhecimento básico em vôo virtual (cadastro na Rede IVAO, funcionamento do IVAP, regulamento de tráfego aéreo)

Descrição: O aluno ao optar pelo ingresso na carreira de Oficial Aviador, será inscrito no CFOAv, Curso de Formação de Oficiais Aviadores Virtual, sendo nomeado Cadete-Aviador do 1ª Ciclo. O então Cadete integrará o 2º Esquadrão de Instrução Aérea (2ºEIA), cumprindo a rotina de treinamento do Esquadrão, onde passará pelo aprendizado de pilotagem primária básica, num total de 2 ciclos, voando o T-25 Universal, e nessa aeronave voará cerca de X horas, e ao final de cada ciclo passará pelos checks teórico e prático, sendo aprovado será encaminhado ao 1º Esquadrão de Instrução Aérea (1ºEIA), o Cadete-Aviador do 3º ciclo, cumprirá a rotina de treinamento do esquadrão, onde passará pelo aprendizado de pilotagem primária avançada, voando o T-27 Tucano, nessa aeronave voará cerca de X horas, e ao final dos 2 ciclos passará pelo check Prático-Operacional, que o certificará no Curso de Formação de Oficiais Aviadores Virtual.

Ao longo do curso os Cadetes irão desenvolver as qualidades individuais de pilotos militares, dominando o avião em manobras de precisão, acrobacias, vôo de formatura e por instrumentos. Dessa forma preparam-se para as futuras Operações de Combate.

Após a conclusão do CFOAv, o Cadete que for aprovado, será promovido a Aspirante-a-Oficial-Aviador e será encaminhado a IFAe, sediada em Natal-RN. O Aspirante deverá optar por uma das 3 Aviações existentes:

Aviação de Caça – Será encaminhado ao 2 º/5º GAv “Joker” onde realizará as instruções especificas da Caça, voando o A-29, avião treinador de combate, nessa aeronave voará cerca de X horas, sendo instruído em disciplinas de combate Ar-Ar e Ar-Terra, tais como: Bombardeio, manobras de combate, NBA, Interceptação Aérea, Apoio Aéreo Aproximado, Interdição Aérea e etc...

Cumpridas todas as etapas, o Aspirante-Aviador fará o Check para comprovar o entendimento dos procedimentos Operacionais da Aviação de Caça. Sendo considerado apto, passará a integrar o quadro de “CAÇADORES” da FABv, promovido a 2º Tenente-Aviador será encaminhado a um dos esquadrões ativos da IIIFAe, compondo o quadro de Oficiais Aviadores poderá alcançar o posto de Tenente-Brigadeiro-do-Ar.

Aviação de Transporte – Será encaminhado ao 1º/5º GAv “Rumba” onde realizará as instruções especificas do Transporte, voando o C-95 Bandeirante, nessa aeronave voará cerca de X horas, sendo instruído em disciplinas de Transporte Aéreo, tais como: Transporte Aero-logístico, Transporte Aero-tático, Transporte de Tropas, NBA, disciplina SAR e C-SAR e etc...

Cumpridas todas as etapas, o Aspirante-Aviador fará o Check para comprovar o entendimento dos procedimentos Operacionais da Aviação de Transporte. Sendo considerado apto, passará a integrar o quadro de Oficiais Aviadores da FABv, promovido a 2º Tenente-Aviador será encaminhado a um dos esquadrões ativos da VFAe, podendo alcançar o posto máximo de Tenente-Brigadeiro-do-Ar.

Aviação de Reconhecimento e Asas Rotativas – Será encaminhado ao 1º/11º GAv “Gavião” onde realizará as instruções especificas de Asas Rotativas, voando o H-50 Esquilo, nessa aeronave voará cerca de X horas, sendo instruído em disciplinas de Transporte e Reconhecimento Aéreo, tais como: Transporte Aero-logístico, Transporte Aero-tático, Transporte de Tropas, NBA, disciplina SAR e C-SAR, Apoio Aéreo Aproximado e etc...

Cumpridas todas as etapas, o Aspirante-Aviador fará o Check para comprovar o entendimento dos procedimentos Operacionais da Aviação de Reconhecimento e Asas Rotativas. Sendo considerado apto, passará a integrar o quadro de Oficiais Aviadores da FABv, promovido a 2º Tenente-Aviador será encaminhado a um dos esquadrões ativos da IIFAe, podendo alcançar o posto máximo de Tenente-Brigadeiro-do-Ar.

 

INSCRIÇÃO AQUI

 

 

Combate FABv

Banner
Banner
Banner

Parceiros

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

TS Server